26 de outubro de 2012

A minha avó

Nunca aqui falei da minha avó, mas acreditem que ela é mais do que merecedora de um post.
É a única avó viva que tenho e sou muito próxima dela. Vai fazer 84 anos em Janeiro e o motivo deste post passa pelo facto de apesar de ter esta idade, ela:

  • Tem mais energia e agilidade do que eu
  • Maquilha-se diariamente, mesmo que não saia de casa (Põe SEMPRE Blush)
  • Limpa a pele TODOS os dias (sem excepção) antes de se deitar
  • Vai ao cabeleireiro todas as semanas ou no máximo de duas em duas semanas
  • Nunca lhe vi um único cabelo branco, pois há largos anos que o pinta e é super cuidadosa com isso
  • É uma mulher muito agarrada às tradições e a alguns princípios um bocadinho ultrapassados, mas também consegue ser muitos mais “à frente” do que muitas pessoas da idade dela
  • Costuma referir-se às senhoras que frequentam o mesmo cabeleireiro que ela (a maioria mais novas) como muito chatas e sempre só com "conversas de velha"
  • Por ela andava sempre de saltos altos (mas mesmo altos). Com muita calma é que a temos conseguido dissuadir aos poucos de usar saltos tão altos, mas cunhas ninguém lhe tira e até em casa usa chinelos com um pequeno salto
  • Sobe e desce escadas com maior destreza do que por exemplo a minha mãe
  • É forreta nas horas todas, mas é também uma mulher muito justa. Não dá sequer um 1€ a uma das netas, sem logo a seguir dar o mesmo valor à outra
  • É vaidosa e nunca sai de casa sem pôr perfume (dantes dizia que não gostava muito dos cheiros dos perfumes porque eram fortes, mas hoje em dia assim que tem algum frasco a meio já nos está a pedir para lhe comprarmos outro)
  • Passa todo o Verão na terra dela, em que boa parte do tempo está sozinha (é completamente autónoma e está de óptima saúde)
  • Está com um feitio cada vez mais difícil. Tem de ser tudo como ela quer e se não for, amua (mas antigamente não era nada assim, por isso acho que isto também veio com a idade)
  • É viúva há quase 30 anos e apesar de ter tido um casamento feliz, tinha um marido austero e ditador, por isso toda a gente diz que renasceu com a viuvez (atenção que com isto não quero dizer que não sofreu com a perda do meu avó e com a sua ausência. Simplesmente a vida e ela própria mudaram após a partida dele)
  • Mexe sem problemas, em TV’s, boxes, telemóveis, fogões com placas de indução, etc. (em computadores é que ainda não!)
  • É mimada por todos na família, desde a filha, ao genro, às netas, aos sobrinhos, amigos e afins.
E pronto, assim em linhas gerais esta é a minha avó querida e aquela com quem cresci, por isso peço todos os dias a Deus que a mantenha connosco ainda por muitos e bons anos, sempre com esta energia e vigor, pois de facto ela anima e enriquece a nossa vida e família.

E é também por isto que decidi que ela vai ficar na mesa dos noivos connosco. Acho que para além dos pais e padrinhos, ela merece e deve ficar ao nosso lado nesse dia :)

Digam lá que não tinha motivos para lhe dedicar um post??

Beijinhos e bom fim-de-semana**

12 comentários:

Orquídea disse...

Sim sim ^.^ tens motivos sim senhora... :) quem me dera a mim ter por cá a avó que cuidou de mim :(
Tenho saudades!!!!!

Unknown disse...

Tens muitos bons motivos!
Beijinhos! **

Palco do tempo disse...

que grande senhora :)

Anónimo disse...

Lindo e inspirador!!!

Paulinha

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

deve ser linda!!!!
sao exemplos a seguir ...espero um dia ser assim!! se la chegar :)
beijinhos a ti e à avo linda

Opinante disse...

Adoro a tua avó!!! Ahahahah

Estrela do mar disse...

um dia gostava de ser como ela, e ter uma neta como tu, que me valorizasse como o fazes neste post :D parabens

amiga da onça disse...

Eu quero ser como a tua avó:)
Beijinhos

Anónimo disse...

Tinhas imensos motivos, de facto. Adorei conhecer a tua avó, é uma pessoa cheia de genica e toda para a frentex :) Gostei muito de ver o afecto que tens por ela e faz com que ela leia porque ela vai gostar e estas coisas devem ser transmitidas, é bonito.
Beijinhos, és uma boa neta e tens uma avó excepcional. Parabéns!

S* disse...

Avó vaidosa... gosto tanto disso, dessa genica e vaidade de velhota. :)

Sarah in Wonderland disse...

Ahaha a tua avó é mais moderna que a minha mãe!!!

Karina sem acento disse...

Gostei muito de ler isto! Deve ser realmente uma senhora muito interessante :D