14 de janeiro de 2013

Viagem de uma Noiva # 12

E tudo corre sobre rodas nos preparativos para o casamento.

Isto é mesmo uma aventura e tanto, mas somos um casal organizado e andamos mesmo a despachar um montão de coisas. Ora veja-se:

  • Alianças - Escolhidas e compradas;
  • Convites - Prontos (falta apenas imprimir):
  • Envelopes para convites - Já foram mandados vir e estão prestes a chegar;
  • Lembranças para as senhoras - Escolhidas, praticamente feito o layout e já escolhida a empresa onde vamos mandar fazer. Depois de terminado o layout, é só fazer a encomenda e 10 dias depois estará cá;
  • Lembranças para os senhores - Está ponta. Será um licor feito pelo namorado lindo de morrer e pelo irmão dele, que agora só falta engarrafar. As garrafas também já estão escolhidas e agora é só encomendar (mas não se pode mandar vir tudo no mesmo mês, por isso ainda não o fizemos);
  • Maquilhadora da Noiva - Pedi 4 orçamentos a maquilhadoras profissionais, mas em princípio está escolhida e irei fazer a reserva já esta semana. Um dos orçamentos que me foi dado corresponde ao que pretendia, e ainda por cima este é da profissional que eu mais tinha gostado, por isso acho que vou avançar com esta. 
  • Tratamentos de Beleza para a Noiva (depilação, limpezas de pele, manicure, pedicure and so on) - Será tudo feito no atelier de estética onda vou há anos. Como fui lá no sábado à depilação, já falei com a dona e já sei preços de tudo e já alinhavámos algumas datas de marcações para perto do casamento (Vão pensar que sou doida ter já isto tudo marcado em Janeiro, mas ela diz que é melhor ter já anotado na agenda a lápis para depois estar tudo certo na altura);
  • Cabeleireiro - Está escolhido desde sempre. Será no local onde vou há anos e onde confio plenamente na pessoa que me trata sempre do cabelo. Já tenho também algumas ideias de penteados, mas sem ter o vestido, para já fico-me apenas pelas ideias;
  • Vestido de Noiva - Muito brevemente vou dar início à saga da escolha do vestido. Wish me luck people!!!
  • Bouquet da Noiva - Já vi uma ideia de um que me inspirou imenso, mas quero primeiro ter o vestido para poder pensar em mais detalhe neste aspecto. 
  • Não queremos ter livro de honra - mas tivemos uma ideia para lá de gira para o substituir, e com a ajuda do IKEA já temos quase tudo o que precisamos para pôr em prática esta ideia;
  • Marcadores de Mesa e Ementas - O layout de ambos já está pronto (será obviamente de acordo com o convite), e as molduras onde os marcadores de mesa serão colocados também já estão compradas. Falta depois tratar do placard.
  • Fato do Noivo - Será oferecido pelo padrinho do mesmo e completamente confeccionado à medida do noivo. Perto da Páscoa vamos começar a tratar disto. 
E pronto. Faltam-nos ainda algumas coisas bem importante, como o músico para a festa, a escolha do bolo, dos noivinhos para o bolo, papelada para o civil  viagem de lua-de-mel (que também já andamos a ver, mas que se tiverem sugestões, agradeço muito) e coisas assim, mas acho que estamos muito bem encaminhados e sinto que aquilo que eu mais desejei desde o início está a acontecer: estamos a conseguir despachar imensa coisa, com tempo e muita calma, o que nos está a permitir pensar/ procurar tudo com bastante pormenor.

Fazer tudo sem pressas e sem ser em cima do joelho era o que mais queria e estou super feliz por estarmos a conseguir. Mesmo em termos financeiros, ter tempo ajuda imenso, pois conseguimos procurar várias opções e escolher as que mais nos agradam em termos de qualidade/preço.

Beijinhos e uma óptima semana para todos***

8 comentários:

Orquídea disse...

é verdade :) tendo tempo consegues tudo muito melhor :)
depois gostava muito de ver os convites :)

Sarah in Wonderland disse...

Eu também comecei há muito tempo e mesmo assim agora já ando cheia de stress, acredita. :) Os nervos começam a vir ao de cima e dou por mim a sonhar de noite com as coisas que podem correr mal. :(

Sarah in Wonderland disse...

Ah! Em relação aos papéis do civil, não podes tratar disso já, só aceitam quando já faltarem menos de 90 dias para o religioso. :*

Palco do tempo disse...

aos poucos tudo ganha forma :)
Boa semana :)

Pec disse...

O tempo agora vai passar num instante. :)

Sarah in Wonderland disse...

Olá minha querida, sempre às ordens. :) Falta menos de um mês e estou numa altura péssima no trabalho, o que duplica o stress. Ando mesmo KO e stressada, é uma altura complicada por isso prepara-te. :) Bjssssssssssssssssss!

C*inderela disse...

Eu também não tive livro de honra, não acho piada. Optei por post's it's e depois coloquei num quadro. Ficou mais giro e original (e barato!)e enquadra-se na decoração da casa e os convidados podem ler, enquanto que um livro ou vai parar à gaveta e é preciso folhear para ler todos.
Sim, escolhe só o bouquet quando tiveres o vestido ;)

Boa sorte com os preparativos.

Bjokas.

Outra Maria disse...

Bem ja despachas-te imensa coisa para o dia tao especial. Gabo-te a tua organização. Espero que corra tudo como planeado. E nunca é cedo para desejar felicidades aos noivos.

beijinhos